Durante entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, nesta quinta-feira (23), o pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PSOL, Técio Nunes, abordou o tema da segurança pública na cidade. A emissora está realizando uma série de entrevistas com os possíveis postulantes ao Paço Municipal, no Programa Pan News em Revista 2ª Edição, apresentado pelo jornalista Tiago Lima.
Técio declarou que as gestões municipais devem se engajar na temática, em parceria com o governo estadual. "Eu tenho muito receio da demagogia que está sendo alimentada pela extrema-direita, que é a única saída que ela aponta. [...] Mudar o nome da Guarda Municipal para Polícia Municipal? Olha só, pessoal, a solução estava ali, era só mudar o nome da Guarda para Polícia municipal e tudo seria resolvido. Resolveríamos as questões sociais que envolvem e potencializam os problemas de violência em nosso território", ironizou o pré-candidato.
"Não podemos ter uma lógica onde o prefeito finja que a segurança pública não tem relação com ele, pois tem tudo a ver com ele", ressaltou.
Técio Nunes
Técio foi eleito presidente do Psol Fortaleza no início do ano, consolidando sua posição como um dos postulantes ao cargo. O pré-candidato tem vínculos estreitos com um grupo que inclui o presidente do Psol Ceará, Alexandre Uchôa, e a secretária da Juventude do Ceará, Adelita Monteiro (Psol).
Além dele, concorrerão ao cargo de prefeito de Fortaleza o atual prefeito José Sarto (PDT), que buscará a reeleição; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT); o líder estadual do União Brasil, Capitão Wagner; o deputado federal André Fernandes (PL); e o senador Eduardo Girão (NOVO).




