Empresária e ex-sinhazinha do Boi Garantido foi encontrada morta em casa na manhã de terça-feira (28) em Manaus.
Cetamina: conheça a droga que pode ter sido a causa da morte de Djidja Cardoso
A cetamina, um anestésico de uso humano de veterinário pode ter sido a cauda da morte de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido. A substância foi indentificada na casa onde o corpo da jovem foi encontrado na última terça-feira (28) em Manaus.
Durante as investigações, a polícia descobriu que a máe da vítima e seu irmão lideravam um grupo chamado “Pai, Mãe, Vida”, que difundia o uso da droga de maneira forçada. Os policiais confirmaram que eles estavam envolvidos com uso e venda do anestésico durante os rituais.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Cetamina
A substância cetamina, também conhecida como quetamina ou ketamina por causa de sua origem no inglês – ketamine, é um anestésico de uso humano e veterinário que se tornou uma droga ilícita na década de 1980.
Efeitos Colaterais
O uso da substância pode estar associado a diversos efeitos colaterais, como:
Efeitos psicotomiméticos: A cetamina pode induzir alucinações, dissociação e sensações de distorção da realidade, especialmente em doses mais altas.
Dependência e abuso: Existe o potencial de abuso da cetamina devido aos seus efeitos psicotrópicos, motivo pelo qual seu uso é rigorosamente controlado em muitos países.
Efeitos cardiovasculares: A cetamina pode aumentar a pressão arterial e a frequência cardíaca, o que deve ser monitorado durante seu uso.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Morte de Djidja Cardoso
A empresária e ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, foi encontrada morta em casa na manhã de terça-feira (28) em Manaus. Os parentes vinham tentando contato com ela por telefone e não conseuiram, então resolveram ir à residência. Ao entrar no imóvel, encontraram o corpo sobre a cama.
Mãe e irmão presos
Na quinta-feira (30) a Polícia Civil prendeu a mãe, o irmão e uma funcionária de Djidja, após cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Amazonas. Também foram detidos outros dois funcionários do salão de beleza da família.
Leia também | Mulher é assassinada a tiros na cidade de Cedro
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.