SUSTO

Frotinha de Messejana tem atendimento normalizado após teto desabar sobre enfermeiras

Reparo em sala de repouso já foi iniciado e deve ser finalizado em 48h

Compartilhe:
14 de setembro de 2024
Luciano Augusto

O atendimento no Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana) está normalizado, após queda em parte do teto em sala de repouso de funcionários, ocorrido na madrugada deste sábado (14).

Frotinha de Messejana tem atendimento normalizado após teto desabar sobre enfermeiras

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os reparos na local da ocorrência já foram iniciados e a conclusão está prevista em até 48h.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Desabamento teto Frotinha

Ainda segundo a pasta, não houve vítimas graves. As duas técnicas de enfermagem presentes na sala no momento do incidente foram prontamente atendidas pela equipe médica do hospital.  Logo após o ocorrido, representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Ceará (Sindisaúde), estiveram no local e registraram o local da ocorrência.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fiscalização do Coren constatou irregularidades

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren Ceará) realizou no dia 06 de setembro fiscalização noturna no Frotinha de Messejana, após denúncias recebidas sobre o não cumprimento da lei que trata do repouso digno da enfermagem.

Após averiguação, foi constatado o descumprimento da lei 14.602/2023. O Hospital não apresenta camas suficientes para o número de profissionais de enfermagem da unidade. Alguns profissionais de enfermagem estariam dormindo no chão ou em cadeiras. Além de camas insuficientes, o Frotinha de Messejana também não cumpriu a lei nos quesitos sánitario, climático e acústico.

Leia também | Parte do teto do Hospital Frotinha da Messejana, em Fortaleza, cai sobre enfermeiras

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.