A decisão pelo pouso foi tomada após um passageiro apresentar mal-estar a bordo
Voo para Barcelona realiza pouso de emergência em Fortaleza após passageiro passar mal
O voo LA8114 da Latam, que partiu de São Paulo com destino a Barcelona, Espanha, desviou a rota e pousou no Aeroporto Internacional de Fortaleza na noite desta quinta-feira (24) devido a uma emergência médica. Segundo a Fraport, concessionária do terminal cearense, a aeronave pousou com segurança às 21h33. A decisão pelo pouso foi tomada após um passageiro apresentar mal-estar a bordo. Até o momento, não foram divulgadas atualizações sobre o estado de saúde ou identidade do paciente.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Procedimentos de desvio para pousos não programados são comuns na aviação e visam preservar a segurança de passageiros e tripulantes, especialmente em situações de emergências médicas. Após o desembarque do passageiro em Fortaleza, o voo seguiu para Barcelona conforme o previsto, enquanto o paciente foi encaminhado para a UPA Messejana, onde permanecia em observação até a manhã desta sexta-feira.
A Latam confirmou que o voo chegou em segurança ao Aeroporto de Barcelona às 6h34min desta sexta, sem intercorrências adicionais. Em nota, a companhia destacou que “todos os protocolos previstos para esse tipo de situação foram seguidos” e reforçou seu compromisso com medidas de segurança, técnicas e operacionais, para assegurar a integridade de todos os passageiros.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Confira a nota completa da Latam:
“A Latam informa que o voo LA8114 (São Paulo/Guarulhos-Barcelona) desta quinta-feira (24/10) foi desviado para o aeroporto de Fortaleza para prestar atendimento médico a um passageiro que teve um mal-estar a bordo. O passageiro foi encaminhado para a UPA Messejana, em Fortaleza, e segue em observação.”
Leia também | Força Aérea: helicóptero faz resgate de tripulante filipino em cruzeiro por suspeita de apendicite
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.