ABERTURA DE INQUÉRITO

Lula se reúne com ministros após explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal

As explosões ocorreram por volta das 19h30 e resultaram em uma morte, mobilizando forças de segurança para investigar o incidente.

Compartilhe:
13 de novembro de 2024
Portal GCMAIS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin no Palácio da Alvorada, na noite desta quarta-feira (13), após explosões em frente ao STF na Praça dos Três Poderes, em Brasília. As explosões ocorreram por volta das 19h30 e resultaram em uma morte, mobilizando forças de segurança para investigar o incidente.

Lula se reúne com ministros após explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Também presente na reunião está o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, que atualiza o presidente em tempo real sobre as operações de segurança. Embora o encontro já estivesse previamente marcado para discutir a ampliação de medidas de segurança pública no governo federal, a pauta ganhou uma urgência ainda maior com o incidente.

Lula se reúne com ministros do STF após explosões em frente ao STF

A PF abriu um inquérito sobre o caso, que será conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação dos atos golpistas de 8 de janeiro. A possibilidade de novos ataques aos Três Poderes não está descartada, e o caso é tratado pelas autoridades como gravíssimo.

Situação nos Três Poderes no momento das explosões

Durante as explosões, tanto a Câmara dos Deputados quanto o Senado estavam em sessão plenária. A Câmara suspendeu a sessão após a confirmação da morte, enquanto o Senado manteve as atividades até pelo menos as 21h. No STF, a sessão já havia terminado e, por medida de segurança, as pessoas no edifício foram evacuadas. Lula, que já havia deixado o Palácio do Planalto antes do incidente, não ordenou a evacuação do prédio presidencial.

A área em frente ao STF permanece isolada enquanto as investigações continuam, e o governo federal reforça sua atenção para a segurança nas proximidades da Praça dos Três Poderes.

Leia também | Explosões na Praça dos Três Poderes deixam uma pessoa morta em frente ao STF; área foi isolada

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.