DIA DE SÃO JOSÉ

Apesar da dúvida, amanhã é feriado no Ceará

Apesar da data ser mantida, as tradicionais procissões em homenagem ao padroeiro do Estado não podem acontecer

Compartilhe:
17 de março de 2021
Ninho Digital

O feriado de São José, na sexta-feira (19), deve ser mantido mesmo com o decreto de isolamento social rígido no Ceará. Apesar da data ser mantida, as tradicionais procissões em homenagem ao padroeiro do Estado não podem acontecer.

Apesar da dúvida, amanhã é feriado no Ceará
Foto: Diocese do Crato / Divulgação

Em uma das transmissões recentes nas redes sociais, o governador Camilo Santana citou a data comemorativa, mas não detalhou possíveis mudanças no feriado, como fez com o ponto facultativo de Carnaval.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Ceará está em lockdown até o dia 21 de março. Neste período, só devem funcionar as atividades e serviços que são considerados essenciais.

Lockdown no Ceará pode mostrar resultados nos próximos dias 

Comércio fechado e circulação de pessoas reduzida. A partir deste sábado (13), todos os municípios do Ceará entram em lockdown e apenas os serviços considerados essenciais podem continuar funcionando normalmente.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Apesar de ser uma medida dura, o isolamento social rígido é importante no combate à pandemia de covid-19 e, com o apoio da população, pode ter efeitos percebidos já nos próximos 10 dias.

Leia mais | Com lockdown no Ceará, celebrações para São José serão virtuais

“Acreditamos que estamos nos dirigindo para o chamado ‘pico’ da doença. Este pico deve ocorrer entre os dias 15 a 22 de março. Percebe-se claramente que os números estão bem elevados tanto de novos casos diários, como também a média móvel, o que faz com que as nossas projeções estejam corretas”, explica Agliberto Ribeiro, diretor do Instituto Ampla Pesquisa.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.