Produto artesanal foi usado pela primeira vez para a construção das árvores de Natal da capital cearense, em 2007
Artesãos utilizam mais de 200 redes em árvore natalina em Fortaleza
Adaptações à parte por causa da pandemia, o Ceará Natal de Luz resgata, em 2020, uma das marcas do evento: as árvores de rede. A Praça do Ferreira e Praça do Portugal foram os dois pontos na cidade, escolhidos para a instalação dos símbolos. Cada uma é formada por mais de 200 redes.
O produto artesanal foi usado pela primeira vez para a construção das árvores de Natal da capital cearense, em 2007. De lá para cá, outras árvores foram montadas com esse formato, mas em 2020, a escolha tem um significado emblemático.
“Queremos transformar o Natal em algo mais próximo da gente, mais regional. A rede tem essa história do agregar, do aconchego. Este ano foi difícil para todo mundo, e esse elemento tem um pouco disso. O armador remete à força e a rede traz aconchego”, reflete Pablyto Leivio, publicitário e responsável pelo projeto.
O Ceará Natal de Luz resgatou uma das marcas do evento que mais faz sucesso entre cearenses: as árvores de rede. Uma delas fica na Praça Portugal, com 36 metros de altura. Para tanto, foram utilizadas mais de 200 redes. (Vídeo: Divulgação)#GCMAIShttps://t.co/6L5w1Pja6p pic.twitter.com/IBiVdib0uD
— GCMAIS (@gcmaisonline) December 1, 2020
Leia mais | Veja imagens de caminhão usado pelo Coral da Luz; evento começa nesta semana
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.