IMUNIZAÇÃO

Sarto vai tomar primeira dose da vacina contra Covid-19

Prefeito reforçou o compromisso de garantir a vacina para todos os fortalezenses com a celeridade necessária

Compartilhe:
2 de abril de 2021
Ninho Digital

José Sarto, prefeito de Fortaleza, receberá a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (3). Em publicação nas redes sociais, ele informou que, com o avanço da vacinação para a população de 62 anos na Capital, chegou a sua vez de ser vacinado. No texto, ele lamenta o sofrimento causado pela pandemia e aponta a vacina como melhor estratégia de enfrentamento contra o novo coronavírus.

Sarto vai tomar primeira dose da vacina contra Covid-19
Foto: Divulgação

“Vocês sabem, ano passado contraí a Covid-19 e passei por momentos difíceis, lutando contra essa doença que nos tem causado tanto sofrimento. Em meio às perdas que todos nós sentimos, a cada dia, vejo tornar-se mais forte a convicção de que a vacina é o caminho para superarmos essa crise. Mesmo aqueles que negavam agora admitem e até passaram a celebrar a chegada de mais vacinas. E é assim que tem de ser!”, escreveu.

Leia mais | Fortaleza: vacinação para idosos a partir de 62 anos começa no sábado (3)

Ipu é terceiro município do Ceará a entrar no nível “moderado” para transmissão de Covid-19

No dia em que a Capital alcançou a marca de 400 mil doses aplicadas desde o início do Plano de Imunização, o prefeito reforçou o compromisso de garantir a vacina para todos os fortalezenses com a celeridade necessária.

“Ciente da minha responsabilidade, sendo prefeito, tenho feito tudo o que é possível para acelerar esse processo. A alegria de cada vacinado é minha também! E, neste sábado, eu estarei entre os milhares de fortalezenses agendados para receber essa dose de esperança pelas mãos de um colega profissional de saúde. Viva a vacina! Viva a ciência! Viva o SUS!”, finalizou.

Vacinou colega

Em visita à Policlínica do Passaré para acompanhar a campanha de vacinação, Sarto encontrou uma antiga colega de classe, com quem estudou no Liceu do Ceará. Maria Ivone Sousa (64) é moradora do bairro Itaperi e conta que lembra muito bem do estudante.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Eu estava esperando muito, porque estou muito triste com os dados, a gente está vendo muita morte. E eu tenho tomado muito cuidado, com medo de pegar também. Eu agora vou me sentir mais protegida, mas vou continuar me cuidando também. Eu estou muito feliz e está sendo rápido, porque eu pensei que minha vacina ia ser lá pelo final do ano, pra chegar na minha faixa etária, de 64 anos. E foi muito bom ter encontrado o Sarto. Jamais pensei que ia encontrá-lo”, comentou.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.