PRÉDIO ANTIGO

Edifício São Pedro sofre incêndio de pequenas proporções nesta terça-feira (27)

Não há registro de feridos. As primeiras informações indicam que o fogo começou após pessoas atearem fogo em lixo.

Compartilhe:
28 de abril de 2021
Márcia Catunda

Tradicional prédio localizado na Praia de Iracema, o edifício São Pedro registrou um incêndio de pequenas proporções nesta terça-feira (27). As chamas começaram no período da tarde, atingindo a parte superior, no 4º andar do prédio.

Edifício São Pedro sofre incêndio de pequenas proporções nesta terça-feira (27)
Edifício fica localizado na Praia de Iracema. Foto: Alysson Pontes / GCC

Por volta de 15h30min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para ir até o local. Sem dificuldades, o fogo foi controlado nos primeiros 15 minutos. Segundo informações dos Bombeiros, o local que pegou fogo era um local com acesso a um vão de escada e um antigo elevador. Dessa forma, a fumaça pode ter se espalhado por outros locais do prédio, gerando danos estruturais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Uma história de impasses no edifício São Pedro

O edifício São Pedro tem cerca de 70 anos e fica num local privilegiado, na orla da Praia de Iracema. Foi um hotel de luxo e uma das primeiras construções com vários andares na orla de Fortaleza. Nos anos de 1990, alguns imóveis funcionavam como salas comerciais, mas existia uma área residencial com pequenos apartamentos, como o que pertence a Salvatore.

O tombamento foi iniciado em 2015, época em que a desocupação foi indicada e a interdição começou, de acordo com o proprietário minoritário. De lá para cá, o processo avançou pouco e os donos ficaram impossibilitados de fazer intervenções para conservar o local.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Com muitas entradas clandestinas, a ocupação temporária de moradores de ruas e as pichações são constantes. O lugar é visto como um desafio também para os artistas. Alguns ignoram o risco, com a jovem que morreu na semana passada. A grafiteira Renata Nakayama morreu depois de cair de um andar para outro no edifício.

“O ideal seria restaurar, mas é preciso, pelo menos, isolar o local para evitar a circulação de pessoas”, destacou Emanuelle Nobre.

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.