COVID-19

Perdeu o agendamento da segunda dose da vacinação em Fortaleza? Saiba o que fazer

Estas recomendações também são válidas para aquelas pessoas que já atingiram a data limite do cartão de vacinação, mas ainda não foram chamadas

Compartilhe:
25 de agosto de 2021
Márcia Catunda

Com o avanço da imunização com a primeira dose nos últimos meses, a vacinação em Fortaleza está aumentando o número de pessoas que estão sendo chamadas para a segunda dose da vacina contra covid-19. Porém, diversas pessoas perderam a data de agendamento ou não foram convocadas, mas já atingiram a data limite do cartão de vacinação. É comum que surja a dúvida: o que fazer?

Perdeu o agendamento da segunda dose da vacinação em Fortaleza? Saiba o que fazer
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos começa quinta (26), informa Sarto

A recomendação da Prefeitura de Fortaleza é que as pessoas que estão nessas situações procurem um ponto de vacinação, sem a necessidade de esperar um novo agendamento. Porém, é importante que o cidadão atente ao tipo de imunizante que foi tomado na primeira dose, já que a dose de reforço precisa ser do mesmo laboratório.

Leia também | Mini reforma trabalhista: saiba os detalhes da proposta que retira direito as férias, 13º salário e FGTS

Nesta quarta-feira (25), quem procurar o Centro de Eventos vai encontrar todos os três imunizantes usados para a segunda dose no Ceará (Pfizer, Coronavac e AstraZeneca). Já nos 99 postos de saúde que estão atendendo em Fortaleza, o cidadão encontra a vacina da AstraZeneca. Por fim, quem recebeu a Coronavac também pode procurar um dos quatro Cucas espalhados pela Cidade.

Leia também | Auxílio emergencial: novo pagamento é liberado hoje, quarta-feira (25); veja quem recebe

O coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial, Erlemus Soares, informou, em uma live nas redes sociais da Prefeitura de Fortaleza, que a aplicação da segunda dose está sendo antecipada para algumas pessoas. Quem tomou AstraZeneca ou Pfizer, deve receber a dose de reforço entre 30 e 60 dias. Já aqueles que receberam a Coronavac devem ser convocados entre 14 e 28 dias.

“Você tem que estar sempre atento ao Portal Coronavírus e ao Vacine Já, verificando se a sua dose foi antecipada e se dirigir aos locais de vacinação”, recomenda Erlemus Soares.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.