Um homem de 18 anos foi preso em flagrante suspeito de participar de um latrocínio que vitimou um subtenente do Exército, no último dia 31 de dezembro, no Centro de Fortaleza. A captura ocorreu na segunda-feira (2), no bairro Praia de Iracema.
No dia do crime, a arma da vítima foi subtraída pelos indivíduos e a filha do militar também foi atingida pelos disparos.
O trabalho policial deu início assim que equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da PC-CE, foram acionadas para investigar o crime. Com base nas primeiras informações, o subtenente, de 49 anos, estava na companhia de familiares quando foi surpreendido pelos indivíduos que anunciaram o assalto. No momento, a vítima, que estava em via pública, reagiu à ofensiva, onde ele e sua filha foram atingidos pelos disparos. Ambos foram socorridos para um hospital, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após investigações, os policiais civis chegaram até Cauã Gomes Moreira, de 18 anos, que quando adolescente possuía passagem por vários atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, extorsão mediante sequestro, roubo com restrição de liberdade, receptação e furto qualificado. Cauã foi localizado na tarde de ontem, em via pública. Com a presença dos investigadores, ele tentou fugir da abordagem, mas foi capturado.
De lá, ele foi conduzido ao DHPP, onde foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio. Um mandado de busca e apreensão por um ato infracional análogo ao crime de extorsão mediante sequestro, que estavam em aberto em desfavor dele, também foi cumprido. A Polícia Civil segue com as diligências, para prender outros envolvidos, bem como localizar a arma da vítima.




