Servidores da Receita Federal do Brasil localizaram uma carga de 53kg de sandálias e tranças de cabelo camuflando o envio de cocaína. A operação foi realizada nesta segunda-feira (10), no Terminal de Cargas de exportação do Aeroporto Internacional de Fortaleza e o material seria enviado da capital cearense para Cabo Verde. O valor total aproximado dos entorpecentes é de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).
A ação da contou com o auxílio dos agentes caninos Ithor e Saymon. As caixas serão encaminhadas para a Autoridade Policial para providências de sua alçada.
A Receita Federal monitora e está sempre atenta e trabalha com precisão no combate aos ilícitos para desarticulação do crime organizado. Bem como, subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, a descaminho, a contrafação, a pirataria, o tráfico ilícito de entorpecentes e de drogas afins, o tráfico internacional de armas de fogo e munições, a lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores e outros ilícitos aduaneiros.
Leia também | Carro de passeio pega fogo na CE 040




