Declaração aconteceu nesta sexta-feira (28) após reunião com secretariado
‘Não estou querendo fazer batalha política’, diz Elmano sobre impasse com a Ponte dos Ingleses
O governador Elmano de Freitas se manifestou novamente nesta sexta-feira (28) sobre o impasse com a prefeitura de Fortaleza envolvendo a reforma da Ponte dos Ingleses. Ele afirmou que não tem intenção de fazer jogo político em torno do problema.
“Eu fiz apenas um ofício à prefeitura dizendo que tinha uma dúvida sobre o laudo de uma ponte. Eu não estou querendo fazer batalha política em torno disso. Eu estou querendo que os técnicos deem segurança se pode ou não pode colocar um peso sobre uma ponte eu não vou é colocar um peso sobre uma ponte que pode não suportar”, disse.
Elmano negou incapacidade do Estado em tocar as obras do equipamento, mas reiterou que somente fará qualquer intervenção na ponte após ter plena segurança atestada pela prefeitura.
“Os meus engenheiros estão dizendo que não, os dele [do prefeito Sarto] estão dizendo que sim. Então nós temos que ter segurança para avançar na obra e assim que tiver segurança o estado do Ceará está absolutamente pronto para realizar a obra”, assegurou.
Troca de farpas começou após visita de Sarto às obras de requalificação da Praia de Iracema
Na manhã da última quarta-feira (26), o prefeito de Fortaleza, José Sarto, disse que assumiria a integralidade das obras na Ponte dos Ingleses, também conhecida como Ponte Metálica, devido a uma espera de “um ano e meio” pelo Estado.
À tarde, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, rebateu as declarações afirmando que um laudo da Secretaria de Obras Públicas (SOP) apontou falhas na estrutura dos pilares e que colocar peso sobre a ponte poderia até ocasionar um desabamento.
Estado aguarda laudo da Prefeitura, diz líder do governo na AL
Em entrevista ao Portal Diario do Nordeste, o deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT), líder do governo Elmano na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), afirmou que o governo do estado está aguardando um laudo da Prefeitura de Fortaleza para avaliar a situação estrutural do local.
“A questão ali é vida humana, segurança. O Estado mandou avaliar a parte estrutural e nós temos um laudo com 15 páginas, assinado por três engenheiros, com vídeos que a população de Fortaleza toda viu e o estado notificou a Prefeitura”, disse o parlamentar.
O líder do governo disse ainda na entrevista que a construção não apresenta situação favorável a realização das intervenções subsequentes, de responsabilidade da gestão estadual.
“O que o Estado quer é segurança, que a Prefeitura apresente a perícia, termine a obra, execute a intervenção estrutural conforme o projeto que foi concebido”, concluiu.
Leia também| Elmano contesta fala de Sarto sobre Prefeitura fazer obra na Ponte dos Ingleses
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.