Bairro Parque Iracema

Latrocínio: técnico de enfermagem é assaltado e morto a facadas dentro de carro, em Fortaleza

A polícia está investigando e busca imagens de câmeras de vigilância dos condomínios próximos, para identificar os suspeitos

Compartilhe:
22 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Um técnico de enfermagem foi morto a facadas na noite desta sexta-feira (21), em Fortaleza, vítima de um latrocínio, tendo sido assaltado e em seguida ferido com golpes de faca dentro do carro que dirigia. A ocorrência se deu no bairro Parque Iracema.

Latrocínio: técnico de enfermagem é assaltado e morto a facadas dentro de carro, em Fortaleza
Foto: Reprodução

A vítima foi identificada como Pablo Mendes Freire, de 32 anos. Na ocasião, ele dirigia um carro de locadora – as forças de segurança investigam se o veículo estava sendo usado para trabalho como motorista por aplicativo, sem que a informação esteja confirmada, até o momento.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Moradores da região comentam que chegaram a ouvir gritos de socorro, da vítima, e que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o local. Quando o socorro chegou ao ponto em que foi cometido o crime, no entanto, o homem já estava sem vida. A violência se deu em uma rua com pouco movimento, em frente a um condomínio residencial.

Os criminosos fugiram a pé e se esconderam em um terreno abandonado, nas proximidades. Eles teriam corrido para uma área de matagal, dificultando que fossem encontrados pelas forças de segurança após o ocorrido.

A polícia está investigando e busca imagens de câmeras de vigilância dos condomínios próximos, para identificar os suspeitos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Moradores da região expressaram preocupação com a onda crescente de violência no bairro. “Aí é bom que as autoridades apareçam aí para poder dar mais segurança para a gente aqui, né? Porque o negócio está perigoso”, comenta o morador Alcides Cardoso, que falou com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza.

Eudes Vasconcelos, que também mora no local, narra o que viu: “eu tinha ido no supermercado. Quando eu cheguei, o porteiro disse que tinha uma pessoa pedindo socorro. Aí o zelador correu, eu corri com ele. Quando a gente chegou, que eu vi o sangue na porta, aí eu disse: ah, não é, assim, confusão de casal, né? Quando eu olhei para o rapaz, ele estava agonizando, tossindo, o sangue já jorrando. Aí tinha uma pessoa pedindo ajuda ao Samu. Eu disse: pede uma outra aí, porque aí é muito grave e talvez não dê tempo de socorrer, não.”

Latrocínio: técnico de enfermagem é assaltado e morto a facadas dentro de carro, em Fortaleza

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)


Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para a ocorrência. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE também foram acionadas e realizaram levantamentos no local da ocorrência. As investigações seguem a cargo da 7ª Delegacia do DHPP (7ª DHPP), que realiza diligências para solucionar o caso.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85)3101-7467, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Polícia cumpre 20 mandados de prisão contra integrantes de facção criminosa em Fortaleza, Inhamuns e Cariri

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.