Guimarães vem ganhando força dentro do partido para disputar uma vaga na Casa Alta
Em encontro estadual, PT fortalece o nome de Guimarães para o Senado: “A vontade do partido é que eu seja o candidato”
A corrente Campo Democrático, do Partido dos Trabalhadores (PT), no Ceará, ala do deputado federal José Guimarães, reuniu filiados para debater os rumos da presidência do partido neste sábado (29), aqui no estado, e apresentar a vontade da ala de ter Guimarães na disputa pelo Senado. Guimarães chegou à plenária ao lado do presidente nacional interino do PT, senador Humberto Costa (PT-PE), e foi recebido por lideranças de várias cidades do Ceará.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A corrente Campo Democrático é a maior do PT cearense, e já se articula para fazer a nova cúpula do partido. As eleições diretas para a presidência nacional do partido, e as esferas estadual e municipal, estão marcadas para o dia seis de julho de 2025. Entre os filiados e parte da cúpula petista, o nome de Guimarães já é dado como certo na disputa para uma das vagas ao Senado, nas eleições de 2026. O deputado celebrou o momento.
Leia também | Dois suspeitos de envolvimento no ataque a provedora de internet no Ceará são denunciados
“Nos momentos mais importantes da política do Ceará, o PT trabalhou em prol da unidade. Ajudamos a eleger Cid [Gomes], em 2006, elegemos Camilo Santana duas vezes, e elegemos, em primeiro turno, Elmano governador. Para 2026, Lula está bem de saúde – melhor do que nós todos – e vai ser reeleito. Aqui no Ceará, vamos reeleger o Elmano em primeiro turno de novo. E a vontade do PT é que eu seja o candidato ao senado”, afirmou Guimarães.
Para o partido, a disputa pela presidência, em 2026, vai contar com o presidente Lula para a reeleição. No entanto, para 2030 o nome do ministro Camilo Santana é um dos cotados. O senador Humberto Costa garantiu que Lula é o candidato em 2026 à reeleição.
“Para 2026, Lula é o plano “A”, plano “B”, é o plano “L” e deve ser reeleito presidente do Brasil. Para 2030, o partido tem nomes importantes, como Fernando Haddad e até o ministro Camilo Santana. Mas, para o ano que vem, não tem outro plano a não ser Lula na presidência. Até o final do ano, vamos ter bons indicadores do governo e estamos já barateando os preços dos alimentos”, disse.
Já ara os filiados petistas ligados à ala de Guimarães, a plenária serviu para fortalecer o nome do deputado e líder do governo Lula para o Senado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Atração por produtos similares com preços mais baixos esconde riscos à saúde dos consumidores

Ceará registra aumento de 100 mil novas empresas abertas no ano de 2024

Dois cães da raça rottweiler são resgatados em situação de maus-tratos na Barra do Ceará
