A Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza, de 3 a 6 de junho, a 8ª edição da Feira das Profissões. O evento, que ocorre no Centro de Convivência do Campus do Pici, em Fortaleza, deve receber cerca de 28,5 mil visitantes, entre alunos de 318 escolas da capital e do interior do Ceará, além de participantes individuais. A entrada é gratuita.
A feira tem como objetivo apresentar os cursos de graduação da UFC e auxiliar estudantes na escolha da carreira profissional. Os participantes poderão conhecer os cursos, conversar com professores e universitários, participar de oficinas, visitar estandes interativos e tirar dúvidas sobre bolsas, estágios, intercâmbio e ingresso na instituição.
Ao todo, a feira contará com 74 estandes, onde alunos e professores apresentarão informações sobre os cursos e a rotina acadêmica. Segundo o pró-reitor de Graduação, professor Davi Romero, o evento é uma oportunidade de interação e de aproximação com a universidade pública e gratuita.
“É um espaço fundamental para que os estudantes tirem dúvidas e entendam como funciona a vida universitária”, destacou Romero.
Feira das Profissões da UFC
Durante os quatro dias, a programação também inclui apresentações culturais, através da Mostra Nosso Palco, organizada pela Pró-Reitoria de Cultura (Procult), além de ações de extensão promovidas pela Pró-Reitoria de Extensão (Prex).
Os visitantes poderão esclarecer dúvidas sobre o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no estande da Pró-Reitoria de Graduação. A maior parte das vagas da UFC é preenchida por meio do Sisu, que exige participação no Enem, cujas inscrições seguem abertas até o dia 6 de junho, data de encerramento da feira.




