vacinação em fortaleza

Vice-Governadora do Ceará, Izolda Cela, recebe a 1ª dose da vacina contra Covid-19

Após vacinada, Izolda Cela exaltou o Sistema Único de Saúde: “Viva o SUS! Vacina é esperança de dias melhores”

Compartilhe:
21 de abril de 2021
Márcia Catunda

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 na tarde desta quarta-feira (21). A aplicação do imunizante, da Oxford/AstraZeneca, ocorreu no posto de saúde Benedito Arthur de Carvalho, localizado no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.

Vice-Governadora do Ceará, Izolda Cela, recebe a 1ª dose da vacina contra Covid-19
Vacinação ocorreu no posto de saúde Benedito Arthur de Carvalho, localizado no bairro Luciano Cavalcante. Foto: Governo do Estado/Divulgação

Izolda foi uma das muitas pessoas com a idade de 60 anos que começaram a sua faixa etária contemplada neste feriado nacional de Tiradentes, como havia anunciado o prefeito José Sarto no início da semana. Após vacinada, Izolda Cela exaltou o Sistema Único de Saúde (SUS). “Viva o SUS! Vacina é esperança de dias melhores”, declarou.

Ao longo desta quarta-feira (21), a vacinação foi realizada em 42 postos de saúde, com aplicações das 1ª e 2ª doses nos quatro centros de vacinação já disponíveis shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, Centro de Eventos e Arena Castelão. Foram imunizados idosos de 60 a 74 anos e trabalhadores da saúde (de home care e em hospitais) agendados. Ao todo, serão 46 espaços destinados exclusivamente para a campanha contra a Covid-19.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

A segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 está ocorrendo de forma gradual e escalonada, desde o dia 22 de março. Foi iniciada pelos idosos de 74 anos e, atualmente, estão sendo vacinados os idosos a partir de 60 anos.

Ao todo, segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), um total de 1.706.277 doses da vacina já foram aplicadas no Ceará, com 1.203.384 delas sendo a primeira e 502.894 já como complemento.

>>>Acompanhe o GCMais no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.