IMUNIZAÇÃO

Fortaleza chega a 400 mil doses aplicadas da vacina contra Covid-19

A campanha de imunização no município foi iniciada em 18 de janeiro, quando chegaram os primeiros lotes das vacinas ao Ceará

Compartilhe:
3 de abril de 2021
Ninho Digital

Fortaleza ultrapassou, nesta sexta-feira (2), a marca de 400 mil doses da vacina aplicadas contra a Covid-19. A campanha de imunização no município foi iniciada em 18 de janeiro, quando chegaram os primeiros lotes das vacinas ao Ceará.

Fortaleza chega a 400 mil doses aplicadas da vacina contra Covid-19
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

“Esse é um trabalho que vem sendo realizado com muita seriedade e também com muito carinho pelas nossas equipes de saúde. Seguiremos firmes neste esforço diário de vacinar e levar esperança à nossa gente”, enfatiza José Sarto.

Leia mais | Após bloqueio de doses, Aquiraz registra aglomeração em fila para aplicação de vacina

Sarto elogia mudança de postura de críticos às vacinas: “quem debochou, está se rendendo à ciência”

A Capital iniciou o mês de abril com importantes resultados. Somente nesta quinta-feira (1), 27.675 pessoas foram vacinadas, mediante agendamento prévio, em 65 locais de vacinação distribuídos na cidade, sendo 58 postos de saúde, três policlínicas e quatro centro de vacinação (shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, Arena Castelão e Centro de Eventos).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ao todo, o balanço até o primeiro dia do mês de abril totaliza 282.837 pessoas beneficiadas em Fortaleza com a primeira dose dos imunobiológicos disponíveis, das quais 102.928 receberam a segunda dose, pois completaram o prazo mínimo para receber o reforço.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Até 15h desta sexta-feira de Páscoa, segundo dados parciais, 23.801 pessoas haviam recebido a primeira dose. E conforme anunciou o prefeito José Sarto, terá início, neste sábado (3), a vacinação dos idosos a partir de 62 anos.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.