SOLIDARIEDADE

Ação solidária distribui pipocas para ajudar no sustento de pipoqueiro em Fortaleza

Por conta da pandemia de covid-19, Tio Regis está sem poder trabalhar. Para ajudar no sustento dele, uma professora realizou uma ação especial neste sábado (3)

Compartilhe:
4 de abril de 2021
Márcia Catunda

Reginaldo de Souza, antes da pandemia de covid-19, ganhava o seu sustento vendendo pipocas em uma universidade de Fortaleza. Porém, o Tio Regis, que é como os alunos e professores chamam o pipoqueiro, está sem poder trabalhar desde a chegada do vírus na Capital e a suspensão das aulas presenciais.

Ação solidária distribui pipocas para ajudar no sustento de pipoqueiro em Fortaleza
Foto: WhatsApp / GCC

Leia também | Cearenses usam as redes sociais para arrecadar dinheiro para tratamentos de saúde

Foi pensando em colaborar com a realidade deste trabalhador que a professora Mariana Mota teve uma ideia: distribuir as pipocas do Reginaldo para conseguir juntar dinheiro e alimento para a família do pipoqueiro.

Usando as redes sociais, ela anunciou a ação: quem quisesse matar a saudade da pipoca do Tio Regis poderia antecipar o pedido com a professora e receber o pacote na tarde deste sábado (3). Em uma espécie de drive-thru improvisado em frente ao prédio de Mariana, o pipoqueiro entregava os pacotes para os clientes que passavam pelo local com os seus carros.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Quem quiser vir pegar a sua pipoca, pode dar alguma contribuição para ele, de alimento, de dinheiro, ou só dar um sorriso. A gente [Mariana e o esposo] está pagando os custos e a diária dele”, era o convite da professora.

E deu certo. Entre as 16h e 17h deste sábado, Reginaldo distribuiu cerca de 40 pipocas e conseguiu alimento e dinheiro para ajudar nas contas e refeições da família. “Foi maravilhoso!”, diz Mariana, em entrevista após a ação. “Ele se sentiu tão bem em trabalhar novamente, que se emocionou!”, conta.

Segundo Mariana, professores e alunos da universidade estão tentando ajudar os ambulantes do local que dependiam da circulação de pessoas para ganhar dinheiro. Ela conta que, apesar de ainda não ter nenhuma data planejada, existe a possibilidade de que o drive-thru de pipocas do Tio Regis volte a acontecer em breve.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.