PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
INTERIOR DO CEARÁ

Homem indiciado pela morte do vaqueiro em Quixeramobim se entrega à Polícia

Homem de 56 anos foi preso preventivamente após se apresentar em uma delegacia da região. Vítima, de 30 anos, morreu após ser atingida por arma branca na zona rural do município.

Compartilhe
Caso Dadá Guedes: suspeito de matar vaqueiro em Quixeramobim se entrega e tem prisão preventiva cumprida
Foto: Reprodução

O suspeito de envolvimento na morte do vaqueiro Dadá Guedes, de 30 anos, se apresentou à Polícia Civil e teve a prisão preventiva cumprida nesta quarta-feira (8). O homem, de 56 anos, compareceu espontaneamente a uma unidade policial da região e ficou à disposição da Justiça após o cumprimento do mandado.

Segundo informações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o suspeito se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Quixadá, onde a ordem judicial foi executada. A prisão faz parte do andamento da investigação sobre o homicídio ocorrido na zona rural de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará.

Leia também: Gilmar Mendes valida reajuste de 15% do Bolsa Família e afasta violação à lei eleitoral

O crime investigado aconteceu no dia 7 de junho de 2026. Conforme as informações repassadas pelas autoridades, a vítima foi atingida por arma branca e chegou a ser encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

PUBLICIDADE

Caso Dadá Guedes em Quixeramobim avança após apresentação de suspeito

A apresentação do suspeito e o cumprimento da prisão preventiva representam uma nova etapa na investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim.

PUBLICIDADE

A medida foi determinada pela Justiça durante o processo de apuração do homicídio. A prisão preventiva não representa uma condenação, e o caso seguirá com análise das provas, depoimentos e demais elementos reunidos pelas autoridades.

A Polícia Civil continua realizando diligências para esclarecer as circunstâncias da morte e identificar todos os fatores relacionados ao crime.

PUBLICIDADE

Investigação apura morte de vaqueiro na zona rural de Quixeramobim

O homicídio ocorreu em uma área rural do município e passou a ser investigado pelas equipes da Polícia Civil após o registro da ocorrência.

PUBLICIDADE

A apuração busca esclarecer a dinâmica da agressão, a possível motivação e os envolvidos no caso.

Até o momento, as informações oficiais divulgadas apontam que a vítima morreu após ser atingida por arma branca e que um homem de 56 anos teve a prisão preventiva cumprida após se apresentar às autoridades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Suspeito fica à disposição da Justiça após prisão preventiva

Após comparecer à delegacia e passar pelos procedimentos legais, o suspeito permaneceu vinculado ao processo judicial.

A prisão preventiva é uma medida cautelar prevista na legislação brasileira e pode ser determinada pela Justiça durante uma investigação criminal, conforme as circunstâncias avaliadas no processo.

O caso continua sendo acompanhado pela Polícia Civil e pelo Poder Judiciário, responsáveis pelos próximos procedimentos relacionados à investigação.

PUBLICIDADE

O que se sabe sobre o caso Dadá- Guedes

Até o momento, as informações divulgadas pelas autoridades indicam que:

  1. um vaqueiro de 30 anos morreu na zona rural de Quixeramobim;
  2. a vítima foi atingida por arma branca;
  3. um homem de 56 anos se apresentou à Polícia Civil;
  4. a prisão preventiva do suspeito foi cumprida;
  5. a investigação segue sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim.

A apuração permanece em andamento para esclarecer as circunstâncias do homicídio.

Leia também
Gilmar Mendes valida reajuste de 15% do Bolsa Família e afasta violação à lei eleitoral
AUMENTO MANTIDO
Gilmar Mendes valida reajuste de 15% do Bolsa Família e afasta violação à lei eleitoral
18 de set. de 2026 - 20:15
Mendonça rejeita ação de aliado de Flávio Bolsonaro contra reajuste do Bolsa Família
MEDIDA
Mendonça rejeita ação de aliado de Flávio Bolsonaro contra reajuste do Bolsa Família
17 de set. de 2026 - 20:08
André Mendonça vai analisar pedido para suspender aumento do Bolsa Família
RELATORIA DO CASO
André Mendonça vai analisar pedido para suspender aumento do Bolsa Família
17 de set. de 2026 - 18:56